Neftáli Ricardo Reyes, mais conhecido como Pablo Neruda (1904 – 1973), é considerado um dos poetas mais notáveis do século XX. O primeiro livro importante do chileno, Vinte poemas de amor e uma canção desesperada (1924), tornou-se um clássico por sua maturidade e emotividade. O início de sua obra é marcado pelo estilo simples e a saudade de sua terra, mais tarde, sua obra se caracteriza pelo compromisso político e social.
A autobiografia “Confesso que vivi” foi escrita ao longo de vários anos e publicada postumamente, em 1974. Nela, Neruda narra, num estilo impregnado de poesia, sua vida desde a infância até seus últimos dias.
Tanto o livro, quanto o filme são ótimas oportunidades para conhecer melhor a vida e a poesia de Pablo Neruda:
Trailer do filme Neruda (2016)
Livro Confesso que vivi
Par fazer o download do livro – CLIQUE AQUI!
(Downloads via Annas Archive)
Você, pessoa linda💕 que chegou até aqui e está lendo isso, se você quiser e puder contribua para que o Farofa Filosófica continue firme e forte! Seu apoio é fundamental para que possamos cobrir os custos de manutenção do blog e criar novos conteúdos… Selecione um dos valores abaixo e conclua sua doação:
Você encontra outras maneiras para realizar sua contribuição, clicando aqui.
Obrigado pelo apoio! 



Saudações filosóficas a todas e todos!
Siga nossas redes sociais e, não se esqueça de se inscrever na nossa newsletter na versão gratuita ou premium:
Artes Brasilidades Coleções Educação Filosofia Geografia Gênero e Sexualidade História Literatura e poesia Psicologia e Psicanálise Sociedade e Cultura Sociologia Teatro Terra e território
#farofafilosofica #pabloneruda #literaturalatinoamericana

