
Considerado por muitos como a primeira obra-prima da literatura realista, o romance Madame Bovary foi publicado em 1857, causando grande controvérsia. O autor Gustave Flauber e o diretor da revista em que a obra foi publicada pela primeira vez foram acusados de ofensa à moral e à religião, pela forma crua com que tema adultério foi abordado, além das claras críticas à burguesia e ao clero que a obra suscitou.
A protagonista, Emma, é a esposa entediada de um médico do campo, homem bom mas comum. Emma alimenta sua fantasia com a leitura de romances sentimentais que a levam a uma série de infidelidades… Entre seus tantos méritos, o romance se destaca pela perfeição formal e estilística, pelos excelentes retratos psicológicos das personalidades que compõe a trama e pela forma “displicente” de descrever um tema aparentemente escandaloso como o adultério.
Para aqueles que queiram conhecer melhor a obra segue abaixo, o livro Madame Bovary para download e, mais abaixo, o link para assistir o filme online.
Livro:
Para fazer o download do livro – CLIQUE AQUI!
(Downloads via Annas Archive)
Trailer do filme:
Para assistir o filme online – CLIQUE AQUI!
Você, pessoa linda💕 que chegou até aqui e está lendo isso, se você quiser e puder contribua para que o Farofa Filosófica continue firme e forte! Seu apoio é fundamental para que possamos cobrir os custos de manutenção do blog e criar novos conteúdos… Selecione um dos valores abaixo e conclua sua doação:
Você encontra outras maneiras para realizar sua contribuição, clicando aqui.
Obrigado pelo apoio! 



Saudações filosóficas a todas e todos!
Siga nossas redes sociais e, não se esqueça de se inscrever na nossa newsletter na versão gratuita ou premium:
Navegue pelas nossas TAGs:
Artes Brasilidades Coleções Educação Filosofia Geografia Gênero e Sexualidade História Literatura e poesia Psicologia e Psicanálise Sociedade e Cultura Sociologia Teatro Terra e território
#farofafilosofica #gustaveflaubert #madamebovary #literarturafrancesa
