“Em busca do tempo perdido” de Marcel Proust | Livro para download



Marcel Proust (1871-1922) é considerado, por muitos, como um dos maiores e mais importantes escritores do século XX. Sua obra mais conhecida é Em busca do tempo perdido, conjunto literário de sete romances inspirada na vida do autor, considerada uma importante ruptura em relação ao Realismo do século XIX.

Sua estrutura complexa, subjetiva e muito pouco tradicional tem origem na memória: a ação avança em saltos, baseando-se em lembranças. O protagonista relembra toda a sua infância na cidade fictícia de Combray – um retrato da aldeia de Illiers onde Proust passou longos períodos de férias com sua família. (Por ocasião das comemorações do centenário de Proust, Illiers foi renomeada para Illiers-Combray).

A obra é composta de sete volumes: “No Caminho de Swann” (1913), “À Sombra das Raparigas em Flor” (1919), que ganhou o Prêmio Goucourt, “O Caminho de Guermantes” (1921), “Sodoma e Gomorra” (1922), “A Prisioneira” (1923), “A Fugitiva” (1925) e “O Tempo Redescoberto” (1927). Os três últimos livros foram publicados depois de sua morte, por seu irmão Robert.

Para fazer o download do livro clique aqui!

(Download via Annas Archive)

 Você, pessoa linda💕 que chegou até aqui e está lendo isso, se você quiser e puder contribua para que o Farofa Filosófica continue firme e forte. Seu apoio é fundamental para que possamos cobrir os custos de manutenção do blog e criar novos conteúdos! Selecione um dos valores abaixo e conclua sua doação:

Você encontra outras maneiras para realizar a sua contribuição clicando aqui.

Obrigado pelo apoio!🎈🎉

Saudações filosóficas a todas e todos!
Siga nossas redes sociais e, não se esqueça de se inscrever na nossa newsletter na versão gratuita ou premium:

Navegue pelas nossas TAGs:

Artes Brasilidades Coleções Educação Filosofia Geografia Gênero e Sexualidade História Literatura e poesia Psicologia e Psicanálise Sociedade e Cultura Sociologia Teatro Terra e território

#farofafilosofica #proust #literatura

Deixe uma resposta