A entrevista foi realizada por Antoine Spire, Michel Field e Emmanuel Hirsch, para o Programa “Grandes Entrevistas” em 1989, nela Félix Guattari fala sobre seu percurso como psicanalista/filósofo, sobre as polêmicas que ocorreram a partir da publicação em 1972 do livro “O Anti-Édipo: Capitalismo e Esquisofrenia” de Gilles Deleuze e sobre vários outros assuntos, como a questão do racismo na França, traçando um importante panorama sobre a sociedade francesa contemporânea. Trata-se de uma ótima oportunidade para aqueles que queiram conhecer melhor o pensamento do filósofo.
Obs.: Para uma melhor visualização, mude a qualidade do vídeo na opção “Detalhes”, botão localizado na mesma barra de rolagem que o “Play” coloque a qualidade em 360p.
Você, pessoa linda💕 que chegou até aqui e está lendo isso, se você quiser e puder contribua para que o Farofa Filosófica continue firme e forte! Seu apoio é fundamental para que possamos cobrir os custos de manutenção do blog e criar novos conteúdos… Selecione um dos valores abaixo e conclua sua doação:
Você encontra outras maneiras para realizar sua contribuição, clicando aqui.
Obrigado pelo seu apoio!🎈🎉
Saudações filosóficas a todas e todos!
Siga nossas redes sociais e, não se esqueça de se inscrever na nossa newsletter na versão gratuita ou premium:
Navegue pelas nossas TAGs:
Artes Brasilidades Coleções Educação Filosofia Geografia Gênero e Sexualidade História Literatura e poesia Psicologia e Psicanálise Sociedade e Cultura Sociologia Teatro Terra e território
#farofafilosofica #felixguattari #filosofia
