O Século do Ego/Parte 3: “Há um policial dentro de nossas cabeças. Ele deve ser destruído” | Documentário online



Parte 3: Há um policial dentro de nossas cabeças. Ele deve ser destruído.

Este episódio aborda a década de 1960 e os movimentos de contestação às teorias freudianas, principalmente sua aplicação massiva fundamentando estratégias de marketing. Para muitos o “eu interior” não precisava ser reprimido mas sim encorajado a se expressar… Muitos movimentos se dedicaram a pensar formas para combater a conformidade psicológica que havia sido incentivada/implantada por parte do mercado e da política nas décadas anteriores.

Clique aqui e ajude o Farofa Filosófica a continuar firme e forte!

No entanto, as corporações norte-americanas logo perceberam que este novo “eu” não era uma ameaça… A “Geração do eu” seria sua maior oportunidade, pois era de seu interesse incentivar as pessoas a sentir que eram indivíduos únicos e, em seguida, vender-lhes maneiras de expressar as suas individualidades. Novamente, a teoria do inconsciente de Sigmund Freud será aplicada, aprimorada e renovada para atender às novas/velhas demandas do mercado.

Para assistir aos episódio 1 – CLIQUE AQUI!

Para assistir aos episódio 2 – CLIQUE AQUI!


Você, pessoa linda💕 que chegou até aqui e está lendo isso, se você quiser e puder contribua para que o Farofa Filosófica continue firme e forte! Seu apoio é fundamental para que possamos cobrir os custos de manutenção do blog e criar novos conteúdos… Selecione um dos valores abaixo e conclua sua doação:

Você encontra outras maneiras para realizar sua contribuição clicando aqui.

Obrigado pelo apoio!🎈🎉 

Saudações filosóficas a todas e todos!
Siga nossas redes sociais e, não se esqueça de se inscrever na nossa newsletter na versão gratuita ou premium:

Navegue pelas nossas TAGs:

Artes Brasilidades Coleções Educação Filosofia Geografia Gênero e Sexualidade História Literatura e poesia Psicologia e Psicanálise Sociedade e Cultura Sociologia Teatro Terra e território

#farofafilosofica #psicanalise #psicologia #freud

Deixe uma resposta