Em 1931, ao criar o “Admirável Mundo Novo”, Aldous Huxley (1894-1963) visualizou o problema do condicionamento humano atrelado a uma escravidão satisfeita e alienada. A partir daí traça as bases de uma sociedade estranha, onde os princípios da família são abolidos, a ponto de os vocábulos “pai” e “mãe” tornarem-se obscenos.
Tudo isso acontece lá pelo ano de 600 de “Nosso Ford”, trocadilho de Huxley com a palavra “lord”. E assim, nesta humanidade plástica e impermeável às lutas de classes, apesar de possuí-las, cientifica e constitucionalmente definidas, desenrola-se, sob a legenda da Fraternidade e da Estabilidade, a tragédia incomum de um “selvagem”…
✅Clique aqui para se inscrever na nossa newsletter!
Para aqueles que queiram ler o livro segue o link abaixo para realizar o download da obra e, mais abaixo o filme de 1980 produzido pela BBC e baseado no livro:
Livro:
Para fazer o download do livro – CLIQUE AQUI!
(Downloads via Annas Archive)
Filme:
Você, pessoa linda💕 que chegou até aqui e está lendo isso, se você quiser e puder contribua para que o Farofa Filosófica continue firme e forte! Seu apoio é fundamental para que possamos cobrir os custos de manutenção do blog e criar novos conteúdos… Selecione um dos valores abaixo e conclua sua doação:
Você encontra outras maneiras para realizar sua doação, clicando aqui.
Obrigado pelo apoio! 

Saudações filosóficas a todas e todos!
Siga nossas redes sociais e, não se esqueça de se inscrever na nossa newsletter na versão gratuita ou premium:
Navegue pelas nossas TAGs:
Artes Brasilidades Coleções Educação Filosofia Geografia Gênero e Sexualidade História Literatura e poesia Psicologia e Psicanálise Sociedade e Cultura Sociologia Teatro Terra e território
#farofafilosofica #aldoushuxley #admiravelmundonovo


Muita qualidade. Como sempre a louvável capacidade do brasileiro de partilhar. Nem todos sabem. Nem todos podem. Do Brasil chegam sempre surpresas assim. De ora em diante um leitor conseguido e que vai espalhar a boa nova. Parabéns e força na continuação desse trabalho notável.
CurtirCurtido por 1 pessoa