Mães Solteiras | Documentário online

Mãe precisa de estado civil?


Mães Solteiras é um documentário que retrata histórias de mães solteiras, mulheres que criam seus filhos sem a presença do pai biológico. Trabalhando a partir do ponto de vista de diversas mulheres, o documentário propõe muitas reflexões importantes, destacando questões como, por exemplo, o papel da família, dos amigos e da sociedade como um todo diante destas mulheres e de seus filhos. O filme é composto por depoimentos densos sobre como essas mulheres conseguiram romper os paradigmas da sociedade e se tornaram mães com papel duplo ao criar seus filhos, o papel de pai e mãe ao mesmo tempo.

“Quando meu filho fez sete meses, o pai dele ligou querendo me ver. Eu fui ao encontro achando que ele queria conhecer e reconhecer o filho. Não, sequer perguntou do filho. Ele queria me ver. Foi a única vez que consegui conversar com ele depois de tudo o que aconteceu e eu falei ‘você só volta a me procurar no dia que quiser saber do seu filho, caso contrário, esqueça que eu existo’. E ele nunca mais me procurou. Foi a última vez que o vi”. A frase compõe o relato de uma das várias mulheres que fazem parte do documentário.

Outro elemento importante do trabalho é o fato de trazer depoimentos de mulheres de gerações diferentes pois, dessa forma, é possível identificar as diferenças de reações de amigos e familiares, durante e depois da gravidez.

Direção: Ulisses Rocha | Duração: 80 min.


Você, pessoa linda💕 que chegou até aqui e está lendo isso, se você quiser e puder contribua para que o Farofa Filosófica continue firme e forte. Seu apoio é fundamental para que possamos cobrir os custos de manutenção do blog e criar novos conteúdos! Selecione um dos valores abaixo e conclua sua doação:

Você encontra outras maneiras para realizar sua contribuição clicando aqui.

Obrigado pelo apoio! 🎈🎉

Saudações filosóficas a todas e todos!
Siga nossas redes sociais e, não se esqueça de se inscrever na nossa newsletter na versão gratuita ou premium:

Navegue pelas nossas TAGs:

Artes Brasilidades Coleções Educação Filosofia Geografia Gênero e Sexualidade História Literatura e poesia Psicologia e Psicanálise Sociedade e Cultura Sociologia Teatro Terra e território

#farofafilosofica

Deixe uma resposta