
O filme relata as experiências do escritor na cadeia, preso em 1936 por conta de seu envolvimento político, ainda que, a acusação formal nunca tenha sido feita…Neste período Graciliano Ramos descreve, entre outros acontecimentos, a entrega de Olga Benário para a Gestapo, além de sua convivência com outros presos políticos… Comenta também o processo de realização e publicação de “Angústia”, uma de suas melhores obras.
Enfim, trata-se de um filme que vale a pena ver não só pelo seu aspecto literário como também pelo relato histórico de um período tão importante da história do Brasil.
Seguem abaixo os links para o download do livro e o filme online.
Livro Memórias do cárcere Volumes 1 e 2 – CLIQUE AQUI
Livro Memórias do cárcere Volumes 3 e 4 – CLIQUE AQUI
Download via( Biblioteca Brasiliana)
Filme “Memórias do cárcere”
Direção: Nelson Pereira dos Santos | Ano: 1984 | Duração: 3 horas
Você, pessoa linda💕 que chegou até aqui e está lendo isso, se você quiser e puder contribua para que o Farofa Filosófica continue firme e forte! Seu apoio é fundamental para que possamos cobrir os custos de manutenção do blog e criar novos conteúdos… Selecione um dos valores abaixo e conclua sua doação:
Você encontra outras maneiras para realizar sua doação, clicando aqui.
Obrigado pelo apoio! 

Saudações filosóficas a todas e todos!
Siga nossas redes sociais e, não se esqueça de se inscrever na nossa newsletter na versão gratuita ou premium:
Navegue pelas nossas TAGs:
Artes Brasilidades Coleções Educação Filosofia Geografia Gênero e Sexualidade História Literatura e poesia Psicologia e Psicanálise Sociedade e Cultura Sociologia Teatro Terra e território
#farofafilosofica #graciliaoramos #literatura brasileira
